O amor próprio é o primeiro amor a se trabalhar. É nele que reside a cura para todos os nossos medos, dores e problemas. Este é provavelmente um dos maiores desafios que enfrentamos atualmente, voltarmos às origens e aprendermos a amarmo-nos em primeiro lugar.
Olharmos para dentro, conhecermo-nos a nós próprios, ouvirmos a nossa intuição, conhecermos os nossos sonhos, medos e vontades, definirmos e impormos os nossos limites, faz tudo parte do processo de amor próprio. No fundo quanto mais apurado e desenvolvido este estiver, melhor será a nossa relação connosco e com os outros.
Quando nos colocamos como prioridade e ouvimos as nossas necessidades, percebemos o quão importante é investirmos tempo em nós. E neste tempo que investimos em nós é importante incluirmos na nossa rotina o movimento. Através do movimento conseguimos perceber como está o nosso corpo físico em termos de mobilidade, dores, flexibilidade, força, resistência. Por outro lado, ajuda-nos a fortalecer a nossa mente em termos de disciplina e resiliência.
O movimento ajuda-nos a fortalecer o corpo físico e a mente. Quando nos deparamos com um desafio em termos de movimento, acabamos por estar a disciplinar a nossa mente e a fortalecer o nosso mindset. Então movimento também é uma ferramenta que potencia o amor-próprio.
Que esta publicação te possa fazer refletir nas seguintes questões:
- Como estás tu neste processo de amor-próprio?
- Cedes a tudo ou tens a capacidade de dizer que não para te priorizar?
- Investes tempo em ti sem desculpas?
- Abdicas de muitas das exigências desta sociedade para priorizar a tua saúde (mental, física, emocional e espiritual)?
O Zen Workout é uma prática equilibrada que busca inspiração em muitas origens, de modo, a promover o maior número de estímulos para potenciar o fortalecimento muscular, promover uma prática regular de alongamentos e acalmar a mente através do relaxamento sensorial auditivo (música), olfativo (gel aromático) e de tato (massagem).
Encontra o tipo de movimento que mais se adequa a ti, à tua história e às tuas características. Que esta seja uma escolha feita por ti e não por terceiros. Respeita o teu bem-estar e inclui o movimento na tua rotina de amor-próprio.